Search
INOVAÇÃO

Superintendente do Dnit destaca avanços em obras para a Zona Sul no Seminário Novos Gestores

Duplicação da BR-116, nova ponte de Jaguarão e planos para manutenção de rodovias são alguns dos temas abordados no evento

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva, participou do Seminário Novos Gestores, realizado pela Rádio Acústica FM, onde apresentou as principais obras em execução na Zona Sul do Rio Grande do Sul. O evento apresentado pela Caixa Econômica Federal reuniu lideranças e gestores públicos em um dia de aprendizado e networking.

Superintendente do Dnit destaca avanços em obras para a Zona Sul no Seminário Novos Gestores
Superintendente do Dnit destaca avanços em obras para a Zona Sul no Seminário Novos Gestores . Foto: Lindemann Fotografias/Acústica FM

Entre os destaques apontados pelo superintendente estão a conclusão da duplicação da BR-116, prevista para 2025, e o início das obras da nova ponte internacional de Jaguarão, que irá melhorar a conexão logística da região. Ele também ressaltou a importância da BR-290, que passa por melhorias para fomentar o crescimento econômico do estado.

Outro ponto abordado foi a transição no contrato de concessão com a Ecosul, que se encerra em 2026. O Dnit já planeja novos contratos de manutenção para as rodovias BR-116 e BR-392, visando garantir a qualidade e segurança das vias após o término da concessão.

O Seminário Novos Gestores foi um espaço para troca de informações e alinhamento de prioridades para a região, reforçando a importância da infraestrutura no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

Confira a fala do superintendente do Dnit

Superintendente do Dnit destaca obras em execução na Zona Sul em seminário com novos gestores

Realização do seminário “Novos Gestores: Desafios e Oportunidades para a Metade Sul do Rio Grande”

O seminário tem realização de Rádio Acústica FM e Grupo Costa Doce, com o patrocínio de CMPC, Governo do Estado do Rio Grande do SulCaixa Econômica Federal e Governo Federal. O evento tem o apoio do Hospital Nossa Senhora AparecidaFederação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs)Fecomércio RSOsirnet e Agência 97K.

Tags: Camaquã, dnit, Zona Sul