Search
[adsforwp-group id="156022"]

Supermercados se adequam as novas regras de comercialização em Camaquã

img_39783_foto_1.jpg

Teve início nesta segunda-feira (08), a proibição de vendas de produtos não essenciais nos supermercados do Rio Grande do Sul. A medida foi anunciada no final de semana passada pelo Governo do Estado.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A reportagem da Rádio Acústica FM, esteve nesta manhã, em diversos destes estabelecimentos em Camaquã. Foi possível verificar que os supermercados estão cumprindo as determinações impostas pelo Decreto Estadual.

Em alguns destes locais, corredores inteiros foram isolados, para clientes não tenham acesso aos itens não essenciais. Lonas e fitas estão em diversos pontos dos supermercados, juntamente com cartazes, mostrando a proibição de venda de alguns itens.

Os supermercados da cidade também estão limitando o atendimento aos clientes, que já na entrada recebem uma ficha, que garante saber quantas pessoas estão dentro dos estabelecimentos. O uso do álcool em gel está sendo amplamente cobrado já na entrada.

O horário de atendimento é até às 20h e a entrada é permitida somente para uma pessoa de cada família. Avisos são espalhados, alertando sobre a necessida de se manter o distanciamento e sobre o uso obrigatório de máscaras.

Em sua conta no Twitter, o governador Eduardo Leite criticou a propagação de notícias falsas envolvendo os produtos que podem ser comercializados. O governo do Estado emitiu nota esclarecendo que bebidas, tanto alcóolicas como não alcóolicas, fazem parte dos produtos de alimentação e, portanto, são consideradas itens essenciais, com permissão para comércio.

• Clique aqui e acesse o Decreto 55.782, de 5 de março de 2021 na íntegra e tire suas dúvidas