Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Segurança

Susepe faz revista em presídios de Caxias do Sul

Segundo a superintendência, foram apreendidos materiais ilícitos, celulares e entorpecentes nesta ação
Foto: Reprodução/ Jurgen Mayrhofer/ Ascom SSPS
Foto: Reprodução/ Jurgen Mayrhofer/ Ascom SSPS

A Polícia Penal realizou, nesta segunda-feira (22), uma operação com revistas gerais em Caxias do Sul, na penitenciária estadual e no presídio regional. A ação é fruto das análises dos indicadores criminais da região, por meio do Programa RS Seguro, do governo do Estado.

Para o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, a operação é resultado do modelo de gestão integrado de segurança pública no Estado, que analisa os principais pontos críticos e, a partir deles, planeja as atuações:

“É mais uma mostra do compromisso da nossa instituição em enfrentar as organizações criminosas e garantir segurança à sociedade gaúcha”, diz o gestor.

Participaram 208 servidores, incluindo integrantes do Grupo de Ações Especiais, dos Grupos de Intervenção Rápida da 4ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Penitenciárias, além do Grupo de Operações com Cães e o efetivo dos próprios estabelecimentos prisionais.

Durante a operação, 1.345 pessoas privadas de liberdade foram revistadas, além de 156 celas em cinco galerias das duas unidades. Foram apreendidos, durante a ação, materiais ilícitos, dentre eles aparelhos celulares e substâncias semelhantes a entorpecentes.

Confira imagens da operação:

 

Fonte: Ascom/Polícia Penal

Tags: caxiasdosul, Susepe