Um homem de 18 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (12) pela Polícia Civil em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de ter assassinado a ex-namorada Mariana Freitas Rodrigues, de 17 anos, na noite de quarta-feira (11), em frente à casa da vítima.
A adolescente estava grávida de nove meses, e a criança sobreviveu após a realização de uma cirurgia de emergência. Segundo a polícia, o jovem é o pai da criança, mas não queria assumir a paternidade.
“Testemunhas dizem que eles tinham essa divergência. Ele dizia que quem tinha que assumir era o atual namorado dela”, conta o delegado Edimar Machado, responsável pelo caso.
O suspeito foi preso temporariamente na delegacia de Alvorada, quando acompanhava a irmã que prestaria depoimento. Porém, nega que tenha cometido o crime. De acordo com Machado, o homem garante que não tinha nenhum problema com a adolescente.
“Uma mensagem dele dizia que estava na frente da residência, esperando ela. Mas pra nós ele diz que ficou um pouco, desistiu e foi embora. Essa é a versão dele”, afirma o delegado.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre. e a polícia trabalha para pedir a prisão preventiva já na semana que vem.