Search
[adsforwp-group id="156022"]

Suspeito de matar taxista tapense é preso

img_3783_foto_1.jpg

O suspeito de ter matado o taxista tapense Hervandil Gomes Garcia foi preso na tarde da desta terça-feira (30/06), em Tapes.

Segundo a Brigada Militar, Maicon Silva da Rosa, natural da cidade de Guaiba, é o principal suspeito do crime. Ele foi encaminhado para prestar depoimento da Delegacia de Polícia Civil local.

 

Entenda o caso:

O corpo de Hervandil Gomes Garcia foi localizado por volta das 2h desta segunda-feira (29), na Estrada da Alvorada, que dá acesso à BR-116 em Tapes, no Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar do município, o corpo do taxista foi encontrado por populares que ajudavam polícia e bombeiros nas buscas.

 

O taxista de 67 anos estava desaparecido desde o fim da tarde de sábado (27). Havia sido visto pela última vez ao pegar um passageiro no trevo de acesso a Tapes, na BR-116. O motorista teria dirigido até Capão do Leão e, desde então, não foi mais visto.

 

A Brigada Militar suspeita, inicialmente, que ele tenha sofrido um assalto. No corpo havia marcas de disparos de arma de fogo. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre trabalhava na análise do local onde o corpo foi encontrado por volta das 5h30.

 

As causas da morte serão investigadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de pronto Atendimento de Camaquã, cidade vizinha. O táxi de Hervandil já havia sido localizado na manhã de domingo (28) em um matagal em Barra do Ribeiro. Junto ao veículo, uma lente de óculos também foi encontrada.