Suspeito escolheu vítima aleatória, diz polícia sobre morte de jovem

O suspeito de matar a jovem Dóris Terra, no último domingo, tinha como objetivo o roubo de um veículo e escolheu uma vítima aleatória, sem planejar o crime, conforme a polícia. A investigação foi detalhada em entrevista coletiva no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (22).

A polícia ainda faz buscas a Luis Paulo da Silva Nunes, 31 anos, que teve prisão temporária decretada hoje pela manhã. As equipes já fizeram diligências em Canoas, onde moram os familiares do suspeito. Atualmente, ele estava residindo em São Francisco de Paula.

Publicidade

Segundo os investigadores, Nunes é usuário de drogas e possui duas passagens pela polícia, ambas por posse de drogas.

A delegada da cidade serrana, Fernanda Aranha, afirmou que o suspeito teria agido sozinho. Segundo ela, a polícia tem provas suficientes que comprovam a participação dele no crime. Entre elas, está uma testemunha próxima a ele – que confirmou que a faca usada no crime sumiu da casa dela. Ela também garantiu que o suspeito desapareceu de São Francisco na hora do crime.

“Temos as imagens, o veículo que foi encontrado, também foi traçada a trajetória dele ate Canoas, além dessa questão relatada pela testemunha. A hipótese é que ele tenha cometido o crime por motivo patrimonial, para saldar dívidas, essa é uma linha”, explica.

Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem passando por uma farmácia e em seguida por um supermercado da cidade onde morava, Logo em seguida, ela não foi mais vista. Em Canoas, câmeras também registraram a hora em que Luis chega ao bairro Rio Branco com o carro de Dóris, um Corolla, por volta das 17h30 min. Após abandonar o carro, ele segue caminhando até a passarela de acesso a estação Niterói.

Morte na Serra

O corpo de Dóris foi encontrado por volta das 23h de domingo em um matagal próximo à RS-020, na saída do município. Ela havia deixado a casa da família às 14h para comprar um remédio. O carro da vítima foi localizado no município de Canoas, aparentemente sem vestígio de violência e com o celular da jovem dentro do veículo.

Dóris era estudante do 8º semestre de Direito da PUCRS e morava há dez anos em Porto Alegre, mas ia a São Francisco de Paula com frequência. Ela é filha do ex-prefeito da cidade Sérgio Bandoca.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 10 de maio – Fundação da Chapecoense

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

12 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

15 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

15 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

16 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

18 horas ago

This website uses cookies.