Search
[adsforwp-group id="156022"]

Suspeitos de envolvimento no “Golpe dos Nudes” são presos pela Polícia Civil

img_31524_foto_1.jpg

A Polícia Civil desencadeou uma grande operação nesta manhã de terça-feira (12), como intuito de prender estelionatários envolvidos no famoso “Golpe dos Nudes”. A ação delituosa já fez diversas vítimas pelo estado.

Até às 09h da manhã de hoje, duas pessoas haviam sido presas, sendo apreendidos celulares, cartões bancários e notebook. A “Operação Sextorsion”, foi deflagrada no combate a crimes de extorsão sexual praticados pela internet.

Os criminosos utilizavam nomes e imagens de policiais civis para cometerem esses delitos. Ordens judiciais foram cumpridas em Farroupilha, Caxias do Sul e Montenegro.

Segundo a polícia, eram criados perfis falsos de uma mulher jovem e atraente, fazendo amizade com homens de meia idade e mandando fotos de mulheres nuas, como se estivesse interessada neles. Em alguns casos, os homens enviavam fotos íntimas e sofriam extorsões, sendo chamados de pedófilos.

No esquema, o suposto pai da menina exige um valor para o tratamento psicológico da vítima e não registrar ocorrência, além de outro se passar por policial civil e exigir dinheiro para arquivar o procedimento, mandando falsas ocorrências por pedofilia.

Segundo a polícia, um dos envolvidos no esquema é presidiário na Penitenciária Modulada de Montenegro. As investigações apontaram que ele utiliza pelo menos duas pessoas para depositar valores obtidos com o crime.

Os trabalhos de hoje aconteceram por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet. Foram cumpridos de 5 (cinco medidas cautelares), sendo 3 (três) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) de prisão preventiva, pela prática em tese dos crimes de Extorsão e Associação Criminosa, tipificados nos arts. 158 e 288, do Código Penal.