Search
[adsforwp-group id="156022"]

Suspentech garante fábrica em Camaquã

img_4112_foto_1.jpg

O diretor-fundador da empresa Suspentech Supespensões Pneumáticas, Antônio Andreguetti Cardoso falou na manhã desta terça-feira (28), em entrevista exclusiva ao programa “Primeira Hora”, sobre a vinda da empresa para o município de Camaquã.

Segundo Cardoso, mesmo após a empresa chinesa Shiyan Yunlihong Motors, ter cancelado a sua instalação na cidade, no último dia 20, a Suspentech tem novos planos, como a parceria com uma grande fábrica de amortecedores.

Ainda segundo Cardoso, a área de prioridade para a instalação desta nova empresa seria nos 7,5 hectares adquiridos no dia 03 de outubro de 2013, em Camaquã, localizada entre os acessos sul e norte da cidade.

Entre as razões dadas pelo diretor estão a proximidade com o porto de Rio Grande, e a duplicação da BR-116, assim como a farta mão de obra do município.

Para Cardoso, a alta de impostos é a responsável pela inviabilização dos negócios, pois o governo está se tornando “um sócio majoritário”, pois as indústrias pagam mais de 30% em tributo.

As outras duas empresas da Suspentech estão em São Marcos (RS) e Mauá (SP). Atualmente a empresa fornece produtos para todo o Brasil e exporta peças para os países da América do Sul.

A área destinada à futura empresa foi adquirida com recursos próprios da indústria. “Vamos seguido a Camaquã, temos uma assessora no município, estamos cheios de ideias e uma das empresas da Suspentech vai para ai”, finalizou Cardoso.