Em uma noite de contrastes no Beira-Rio, o Internacional buscou um empate heroico de 3 a 3 contra o Nacional-URU, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Após um primeiro tempo dominado pelos uruguaios, que chegaram a abrir 3 a 1 no placar, o Colorado mostrou poder de reação e, com gols de Bernabei e Fernando na segunda etapa, garantiu um ponto importante na competição continental.
Inter acabou sendo surpreendido pela equipe visitante
O Nacional surpreendeu a equipe da casa logo nos primeiros minutos, com Millán abrindo o placar aos 7, seguido por Boggio aos 10, aproveitando falhas da defesa colorada. Coates ampliou aos 42, após rebote em cobrança de escanteio, deixando o Inter em situação delicada. Alan Patrick descontou de pênalti, após falta sofrida por Wesley, dando um respiro à equipe antes do intervalo.
A arbitragem de Alexis Herrera foi alvo de críticas, com decisões confusas e auxílio constante do VAR. Um pênalti marcado a favor do Inter, por exemplo, foi precedido de um impedimento não assinalado.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu mudanças que surtiram efeito. As entradas de Rafael Borré e Gabriel Carvalho deram novo fôlego ao ataque colorado. Bernabei diminuiu a desvantagem aos 21, com um belo gol após lançamento de Óscar Romero. Fernando, em cobrança de escanteio de Alan Patrick, empatou a partida, incendiando o Beira-Rio.
Apesar da pressão final, o Inter não conseguiu a virada, e o jogo terminou empatado. O resultado deixa o Colorado em situação delicada na Libertadores, mas a reação no segundo tempo demonstra a força e a determinação da equipe.
O Internacional volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão. Na sequência, o time se prepara para o confronto contra o Maracanã-CE, na próxima terça-feira (29), pela Copa do Brasil.