Apesar dos efeitos da estiagem e dos reflexos da crise internacional, o Estado do Rio Grande do Sul foi o segundo que mais gerou novos postos de trabalho no ano passado. A informação, divulgada na última sexta-feira pelo Ministério do Trabalho, foi comemorada pelo governador Tarso Genro, na manhã deste sábado (23), em Restinga Seca, no ato de abertura oficial da 23ª colheita do arroz no RS.
O governador, que considerou o ano de 2012 como um período “fértil”, disse que os bons resultados devem ser creditados especialmente ao povo gaúcho. Depois de afirmar que nas últimas décadas o Rio Grande do Sul tem perdido posições em vários setores da vida nacional, o governador creditou a atual fase, em que o Estado, segundo ele, “está bombando”, também ao pacto estabelecido em 2011 entre governo e sociedade.
“Estamos reunificando o Rio Grande”, disse o governador. Este acordo, avaliou, vem prosperando porque as lideranças colocaram em primeiro lugar “os interesses do Estado”. Citou, como exemplo, as conquistas obtidas pela lavoura do arroz. “Nos movimentamos junto ao Governo Federal movidos não por interesses setorializados ou partidarizados”, justificou Tarso, que acredita que a presente safra simbolizará a “grande virada”, pois é reflexo do acumulo do trabalho realizado nos dois primeiros de sua gestão.
Por fim, Tarso Genro disse que a retomada do protagonismo deve-se, ainda, à articulação política que contou com a generosidade das lideranças políticas e setoriais, bem como do trabalho de todos os gaúchos. O governador, ao lado do secretario da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, assegurou aos produtores de arroz o apoio do Governo do Estado ao movimento que busca a definição de cotas de importação do arroz junto ao Mercosul.
A abertura oficial da colheita do arroz é uma iniciativa da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e ocorre, anualmente em um dos municípios arrozeiros do Estado.
Tarso Genro ainda participa, neste sábado (23), da abertura oficial da 5ª Mostra Flores, no Parque da Vindima Eloy Kuns, em Flores da Cunha, às 15h, e da
inauguração do Acesso Asfáltico ao Município de Arambaré – Rodovia ERS – 350, às 17h30.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.