O calorão deve dar uma trégua nos próximos dias. Conforme a Somar Meteorologia, há alerta para temporais e granizo até sexta-feira (29), principalmente na faixa oeste do Rio Grande do Sul, na região de Uruguaiana. Há risco, ainda, de ressaca no Litoral, devido à intensidade dos ventos. Essa instabilidade provocará queda nas temperaturas.
Pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer Fronteira Oeste e no Litoral, com expectativa de raios. A região costeira deve sofrer com vento forte e há alerta para ressaca. Rajadas devem chegar aos 70km/h. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva deve chegar entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (27).
Uma área de instabilidade em níveis altos da atmosfera, junto a uma frente fria no oceano, mantém a chuva em parte do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (28). As pancadas ocorrem mais no final do dia, entre as faixas Oeste e Norte e há condição para fortes temporais, queda de granizo e rajadas de vento na fronteira com a Argentina. A sensação de frio aumenta no Estado com os ventos que sopram do quadrante sul.
Mesmo com o afastamento da frente fria para o Sudeste, na sexta-feira, um corredor de umidade mantém o tempo muito instável e com condição para chuva. Tem previsão de chuva forte e ventania nas áreas do Oeste, na fronteira com a Argentina, e também na faixa Norte e ao longo do Litoral gaúcho. Mesmo que a agitação marítima diminua um pouco na costa, o alerta de ressaca continua.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informa um perigo potencial para as chuvas intensas nesta quarta. E orienta que, em caso de rajadas fortes de vento, a pessoa “não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda” — além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
As temperaturas devem continuar amenas até o fim de setembro. Porto Alegre, deve registrar a máxima de 21ºC nos próximos dias. Em Pelotas, a temperatura mais alta não passa dos 17 ºC. O calor deve voltar ao Estado na próxima semana, de acordo com a Somar.
Veja algumas dicas de segurança durante as tempestades com raios:
— Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objeto.
— Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
— Afaste-se de janelas e portas metálicas.
— Evite os banhos nos momentos de tempestades.
— Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
— Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.
Xitão será desfalque na equipe por lesão na região do adutor
Equipes concluíram visitas em 540 propriedades rurais
As autoridades não confirmaram a identidade da vítima
Neste sorteio, 275 apostas foram premiadas com R$ 1.812,68 cada
Projeto deverá ser votado no Plenário na próxima semana
Caso veio à tona após denúncia de familiares da menor
This website uses cookies.