Search
[adsforwp-group id="156022"]

Temporal deixa 12 famílias desalojadas em Cristal

img_26448_foto_1.jpg

O município de Cristal enfrenta problemas depois do temporal que atingiu o município com intensidade durante esta quarta-feira (31). Conforme a prefeita do município Fábia Richter em entrevista ao programa Primeira Hora, 12 famílias ficaram desalojadas devido ao volume de água.

A representante lamentou a situação atual do Rio Camaquã que deixou áreas completamente isoladas: “Em 40 anos não tinha visto a margem do Rio tão alta”. Com as obras de duplicação, um bueiro que drena a água não foi suficiente e causou alagamentos em residências da Vila Formosa.

Dois muros caíram na cidade um deles em frente à Igreja Católica e outro na Secretaria Municipal de Educação. As condições das estradas causam o bloqueio entre Amaral Ferrador pela ERS-354 e Cristal.

Ainda em entrevista na manhã desta quinta-feira (31) o prefeito de São Lourenço do Sul afirmou que a cidade foi muita prejudicada com o temporal: “será um período difícil de recuperação financeira em diversas localidades”, destaca.

Na noite de terça-feira (29) uma tempestade de granizo atingiu o interior de São Lourenço do Sul durante mais de 15 minutos. Alguns pontos chegaram a ficar sem energia elétrica, mas equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) já trabalham para reestabelecer a conexão.