Search

Tentativa de furto de equipamentos deixa Camaquã sem água nesta terça-feira

img_14924_foto_1.jpg

O sistema de abastecimento de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), localizado na Barragem do Arroio Duro, em Camaquã, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (20). Um transformador elétrico ficou completamente danificado, além de outros danos no local onde os equipamentos estavam instalados.

Conforme a chefe da unidade de Camaquã da companhia, Claudia Viana, os criminosos arrombaram o primeiro recalque de água bruta. Foram danificados equipamentos, que são utilizados para o abastecimento da zona urbana de Camaquã. Uma segunda estação de tratamento identificou o problema automaticamente em que impediu um problema maior.

Ainda conforme Claudia, todas as equipes da Corsan trabalham desde as 2h da madrugada para reconstituir os equipamentos e normalizar o atendimento. A previsão inicial é de que o abastecimento seja normalizado por volta de 15h e bairros mais afastados no local, por volta de 22h.

Ainda não foi calculado o prejuízo da ação: “a prioridade e preocupação é restabelecer o fornecimento, o ataque não foi somente ao patrimônio público, mas a toda a população”, afirma Claudia, em entrevista a Rádio Acústica FM.

Mesmo após o reabastecimento, a companhia não descarta que haja oscilações no abastecimento. A previsão pode normalização pode sofrer alterações, devido imprevistos que podem ocorrer durante a execução dos serviços.