Search
[adsforwp-group id="156022"]
Into the Breach

Thomas anuncia saida do Into the Breach

Com objetivo de se concentrar em si mesmo, em seu desempenho e em sua abordagem ao jogo
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Thomas “⁠Thomas⁠” Utting não faz mais parte do elenco titular do Into the Breach e deu um passo para trás enquanto busca se concentrar em si mesmo, em seu desempenho e em sua abordagem ao jogo, conforme anunciado.

A notícia gerou diversas discussões entre os fãs das apostas em CS:GO e eSports – setor que conta com um grande evento no Brasil: BetExpo.

A mudança do líder de jogo britânico para o banco de reservas deixa o Into the Breach com apenas dois membros, Karol “⁠rallen⁠” Rodowicz e Joey “⁠CRUC1AL⁠” Steusel, restantes da surpreendente corrida da organização para as quartas de final do Major BLAST.tv Paris.

Sebastian “⁠volt⁠” Maloș e Cai “⁠CYPHER⁠” Watson deixaram a equipe no início de julho, o primeiro se juntando ao GamerLegion e o último sendo recentemente anunciado como parte do novo elenco da TSM. O treinador da equipe durante a corrida do Major, Gustavo “⁠Juve⁠” Alexandre, também foi afastado por acordo mútuo em agosto.

“Esta foi a decisão mais difícil que já tive que tomar em minha carreira, mas temporariamente estarei dando um passo para trás do elenco titular,” disse Thomas em um comunicado. “[Foi] uma decisão difícil, mas algo que achei necessário fazer antes do CS2 ser lançado”, acrescentou no Twitter.

Foto: HLTV

Thomas liderou o Into the Breach em sua recente corrida no Major, mas a equipe não conseguiu elevar seu nível muito além do evento parisiense. Eles venceram o ESL Premiership Spring 2023 e derrotaram alguns nomes notáveis, incluindo Ninjas in Pyjamas, paiN e 00NATION antes da pausa do torneio, mas têm enfrentado dificuldades nos resultados após as mudanças, saindo da fase de entrada do IEM Cologne em último lugar e perdendo a chance de participar do IEM Sydney após uma derrota para a BetBoom.

“Nossa corrida no Major de Paris definiu nosso crescimento, mas não acredito que tenha sido algo que alguém esperava ou estava preparado”, disse o CEO do Into the Breach, Sam “SlayTheMinotaur” Macedonio, no comunicado da equipe.

“Isso teve um efeito enormemente benéfico, mas também foi uma adaptação difícil para muitos de nossos jogadores. Cai e Volt foram adquiridos e seguiram em frente, Juve teve dificuldades e deu passos para trás por si mesmo, e agora Thomas segue o mesmo caminho.

“Só podemos tentar fazer o que é melhor para nossos jogadores, crescimento a longo prazo e apoio para aqueles que ainda estão conosco – juntamente com os dois novos jogadores que se juntarão a nós nos próximos dias. Thomas não nos deixará, mas seu papel dentro do ITB precisa ser redefinido para o benefício de todos.”

Ele acrescentou que o Into the Breach fará seu primeiro anúncio de elenco em 3 de setembro, com um segundo jogador a seguir no dia seguinte. A equipe tem usado recentemente Kévin “⁠misutaaa⁠” Rabier como substituto de Adam “⁠NEOFRAG⁠” Zouhar, cujo contrato foi encerrado devido a “comentários e perspectivas demonstradas que não se alinham com nossas atitudes em relação à inclusividade e igualdade”. Agora, o Into the Breach também precisa encontrar um líder de jogo para substituir Thomas.

Tags: Into the Breach