Search
[adsforwp-group id="156022"]

Top Gun: saiba os 10 melhores filmes de Val Kilmer, o Iceman

Divulgação / Paramount
Divulgação / Paramount

Com Top Gun: Maverick chegando aos cinemas em 27 de maio de 2022, o famoso ator de Hollywood Val Kilmer está prestes a reprisar um de seus papéis mais emblemáticos em Almirante Tom “Iceman” Kazansky. Além das acrobacias aéreas deslumbrantes, o filme atraiu elogios por sua história convincente, especialmente como reacende velhas rivalidades ao introduzir novos personagens e levar a mitologia adiante.

Com mais de 100 créditos de atuação desde sua estréia na tela grande em 1984, Val Kilmer deu ao mundo uma série de personagens de filmes memoráveis ​​e diversos, muitas vezes enfrentando as maiores estrelas de cinema e atores talentosos. A verdadeira questão é: Top Gun: Maverick atrairá os usuários do Letterboxd tanto quanto o resto do mundo?

10Bad Lieutenant: Port Of Call New Orleans (2009) – 3.5/5

Stevie e Terence estão juntos na escada em Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans

Na sequência de crime polarizadora de Werner Herzog, Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans , Val Kilmer interpreta Stevie Pruit, um policial da Louisiana que se aliou a um parceiro corrupto. Nicolas Cage interpreta seu parceiro insolente, Terence McDonagh, um homem da lei viciado em drogas e abusador de autoridade que entra em uma queda autodestrutiva depois de salvar a vida de um homem durante o furacão Katrina.

Aclamado no Letterboxd por sua representação cautelosa e assustadora da degradação psicológica do abuso de drogas, direção vívida de Herzog e desempenho maluco de Cage, o papel de Kilmer como Stevie pode ser leve, mas suas ações na história levam diretamente à salvação de McDonagh no final. Espero que Kilmer e Herzog trabalhem juntos novamente no futuro.

Verdadeiro Gênio (1985) – 3,5/5

Chris estuda um microscópio em Real Genius

Lançado um ano antes de Top Gun , Real Genius marcou o segundo longa-metragem da carreira de Kilmer. A subestimada comédia adolescente dos anos 80 segue Chris Knight (Kilmer), um adolescente de mente brilhante com uma propensão a festas e brincadeiras que se une a um estudante muito mais sério para construir um laser de alta tecnologia. Apesar de sua inexperiência, Kilmer é charmoso, carismático e extremamente simpático no papel.

Com vários comentários positivos no Letterboxd, Graham J pode ter dito melhor, acrescentando “Val Kilmer eleva essa brincadeira adolescente dos anos 80 em algo quase mágico. Sua entrega em quadrinhos é quase perfeita e quando ele está na tela (o que felizmente é muito), Real Genius muda para alta velocidade.”

8Ultra Secreto! (1984) – 3,6/5

Nick usa um smoking azul e levanta as mãos em Top Secret!

Acredite ou não, Top Secret! foi o primeiro filme de Val Kilmer. A hilariante paródia do filme de espionagem continua sendo uma das saídas mais engraçadas da carreira de Kilmer, o que torna sua gritante falta de comédias nas duas décadas seguintes tão mistificadora. Em termos de história, Kilmer interpreta Nick Rivers, um roqueiro americano parecido com Elvis Presley que fica preso em uma trama de espionagem enquanto se apresenta na Alemanha Oriental.

Carregado de piadas visuais, trocadilhos bobos e frases ridículas, o usuário do Letterboxd Patrick Willems ganhou quase 600 curtidas por afirmar que “os créditos de abertura são definidos para uma música de paródia dos Beach Boys sobre tiro ao alvo enquanto andava de pranchas de surf. Este filme é alta arte”.

7-Val (2021) 3,7/5

Val documentário val kilmer Homem de gelo Top Gun

Estrelando como tema de seu próprio documentário, Val narra a carreira de 40 anos de Kilmer vista através de suas rotinas diárias. Ting Poo e Leo Scott dirigem o retrato inabalavelmente íntimo do artista que deu sua vida para entreter as massas, usando décadas de filmagens caseiras para costurar um vislumbre convincente de uma estrela de cinema incompreendida.

Narrado pelo filho de Val, Jack Kilmer, o documentário explora os altos e baixos pessoais e profissionais que Kilmer experimentou, incluindo sua recente luta contra o câncer. Honesto e vulnerável como pode ser, Mathijs Breedveld , usuário do Letterboxd, chama o filme de uma “bela espiada na mente maravilhosa de Val Kilmer”.

Beijo Beijo Bang Bang (2005) – 3.7/5

Perry e Harry apontam armas para o mesmo alvo em Kiss Kiss Bang Bang

Escrito e dirigido por Shane Black como um de seus melhores filmes, Kiss Kiss Bang Bang é um dos filmes de crime mais subestimados das últimas duas décadas. Kilmer estrela como Gay Perry, um elegante investigador particular que relutantemente se une ao ladrão desajeitado Harry Lockhart (Robert Downey Jr.) A química entre Kilmer e Downey é realmente especial.

Com diálogos crepitantes, humor que desafia o gênero e uma reviravolta lúdica no drama policial de retrocesso, Kilmer raramente foi mais divertido ou no comando de seu personagem. Yagagme no Letterboxd está no local, dizendo “este foi um relógio tão divertido. A química entre RDJ e Val Kilmer é um deleite ao longo de todo o filme, eles são tão divertidos juntos sem esforço que eu simplesmente adorei sempre que eles estavam na tela juntos.”

Lápide (1993) – 3,8/5

Doc agarra um rifle no chão em Tombstone

Kilmer fez uma de suas performances mais memoráveis ​​como o bêbado Doc Holliday em Tombstone , o aclamado filme biográfico ocidental repleto de estrelas. Situado em Tombstone, Arizona, Doc se junta a seu velho amigo Wyatt Earp (Kurt Russell) e seus irmãos para impedir a aquisição hostil de uma gangue implacável conhecida como The Cowboys. Veja a carnificina rápida, o caos assassino e as citações épicas  do filme Tombstone .

Com razão, muitos dos elogios ao filme no Letterboxd destacam o desempenho imponente de Kilmer, com Papupo afirmando que “somente Val Kilmer poderia fazer um jogador morrer de tuberculose quase ofuscar o personagem principal”, e Silent J acrescentando “imagine que Jack Sparrow estava em um faroeste. Esse é Val Kilmer como Doc Holliday em Tombstone. É ainda mais incrível do que parece.”

4O Príncipe Do Egito (1998) – 3.9/5

Moisés segura seu cajado em O Príncipe do Egito

Mesmo os maiores fãs de Val Kilmer podem ter esquecido que ele dublou os papéis de Moisés/Deus no filme de animação da DreamWork O Príncipe do Egito Seus fãs no Letterboxd certamente não esqueceram, especialmente sobre como a trilha sonora musical continua sendo uma das melhores.

Essencialmente uma releitura do Livro do Êxodo, o amor por O Príncipe do Egito varia do ex-apreciador de filmes dizendo “cada música neste filme é um tapa”, para  James dizendo que é “basicamente o melhor filme de animação já feito”, e Mattie Witty acrescentando “absolutamente um dos melhores filmes bíblicos feitos sem dúvida.”

3True Romance (1993) – 3.9/5

Elvis aponta para Clarence no espelho em True Romance

Enquanto seu rosto está parcialmente obscurecido, o pequeno papel de Kilmer como o imaginário Elvis Presley em True Romance continua sendo uma de suas performances mais célebres até hoje. Com uma inflexão vocal perfeita e uma linguagem corporal precisa que permanece convincente quase 30 anos depois, a obra-prima dirigida por Tony Scott merece todos os aplausos que pode receber. O elenco sozinho é uma das coisas que ainda se mantém hoje.

Escrita por Quentin Tarantino, a história segue Clarence (Christian Slater), um solitário que conhece Alabama (Patricia Arquette) em seu aniversário e se envolve com os associados de drogas de seu namorado, bem como com a máfia italiana. Sempre que Clarence está em apuros, seu amigo imaginário Elvis o consola e restabelece a confiança. Embora seu papel seja menor, Kilmer começou a trabalhar com Tony Scott novamente pela primeira vez desde Top Gun .

2Top Gun: Maverick (2022) – 4.1/5

Ice Man está diante de uma bandeira americana em Top Gun: Maverick

Enquanto o Top Gun original não chegou ao nível, sua sequência superior Top Gun: Maverick definitivamente se registra como um dos filmes mais amados de Kilmer até hoje. Dirigido por Joseph Kosinski desta vez, Kilmer revive sua antiga rivalidade com Pete Mitchell (Tom Cruise) como Homem de Gelo, um dos personagens mais famosos do cinema da década de 1980. Kilmer disse ao ET Canada que reprisar Iceman era “como se reunir com um amigo perdido há muito tempo”. Os fãs sentem o mesmo.

Além das acrobacias aéreas de cair o queixo no filme, os usuários do Letterboxd foram rápidos em notar como os 20 minutos finais do filme foram emocionantes e como os arcos dos personagens pareciam atraentes. Por exemplo,  hisnameisbleu  chama o filme de “obra-prima” e acrescenta “Tom Cruise nunca decepciona”.

1

Calor (1995) – 4,2/5

Robert De Niro e Val Kilmer em Heat

Considerando o papel substancial que ele tem e o ótimo desempenho que ele dá, parece certo encontrar Heat nomeado o melhor filme de Kilmer. A extensa obra-prima do crime de Los Angeles do diretor Michael Mann segue o habilidoso ladrão Neil McCauley (Robert De Niro) e sua equipe testando o destino ao realizar um último trabalho com a tenente Hanna (Al Pacino) em seu encalço. Kilmer interpreta Chris, o parceiro de crime legal, charmoso, sexy e ultra-fiel de Neil, preso entre o amor de sua vida e o código das ruas.

Sem falta de aplausos para o filme no Letterboxd, a melhor resposta vem de David Sims , que recebeu 1.600 curtidas por simplesmente repetir a frase mais emocionalmente ressonante de Kilmer no filme: “Para mim, o sol nasce e se põe com ela, cara”. É a linha que marca o ponto sem retorno para Chris e Neil.