Search
[adsforwp-group id="156022"]

Trabalhadores dos Correios entram em greve no Rio Grande do Sul

img_4888_foto_1.jpg

Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (15) em uma assembleia realizada no auditório da Igreja Pompéia, em Porto Alegre. A categoria rejeitou a proposta apresentada pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), apresentada em uma reunião de mediação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintect-RS) pede aumento salarial real de R$ 300, mais a reposição da inflação e das perdas salariais. Além disso, pedem mudanças no plano de saúde e mais segurança para os funcionários. A categoria deve realizar uma nova assembleia na próxima quinta-feira (17) para definir os rumos da paralisação.

A greve dos trabalhadores dos Correios deverá afetar serviços administrativos e também a entrega de correspondências. A paralisação não afeta as cidades de Santa Maria e região, pois os funcionários são ligados a outro sindicato que aceitou a proposta da empresa.