Uma força-tarefa Ministério do Trabalho e Emprego e Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (2), resgatou seis trabalhadores em más condições de trabalho em uma fazenda localizada no interior do município de Encruzilhada do Sul, na Região do Vale do Rio Pardo. Uma denúncia do Ministério Público do Trabalho motivou a ação.
Segundo o MPT, os operários estão em condição análoga à de escravidão no corte manual de acácias. Eles realizavam atividades sem equipamentos de proteção individual ou coletiva. A propriedade onde estavam acampados os trabalhadores fica a 10 km da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bibiano Batista, na vila Pinheiros, em direção a Cachoeira do Sul.
De acordo com o procurador do Trabalho Bernardo Mata Schuch, do MPT em Santa Cruz do Sul, os funcionários não tinham condições de moradia porque dormiam em barracas de lona, com as laterais descobertas e sem cobertores, para os dias frios. Também não tinham condições de conforto, água, luz e higiene, já que não havia banheiros.
Segundo a denúncia, a situação ocorria desde maio. Após a realização do trabalho para o qual foram contratados, os trabalhadores iriam embora do local.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.