Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, culminou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas na cidade de Camaquã. Os trabalhos foram executados no final da tarde desta terça-feira (18).
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A intensa investigação está sendo coordenada pela Delegada Vivian Sander Duarte e faz parte da Operação Clã. Prisões estão ocorrendo dentro desta operação, desde o dia 19 de fevereiro.
Segundo a polícia, as ações já possibilitaram que a célula de uma facção criminosa atuante no estado, fosse desmantelada em Camaquã. A prisão ocorrida nesta terça é de caráter preventivo.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
O homem preso não teve sua identificação divulgada pela polícia, que segue com as investigações pertinentes. Após a adoção dos procedimentos costumeiros na delegacia local, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
No início do ano, a operação prendeu ao menos dez pessoas em uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas na cidade. Os traficantes envolvidos faziam parte de um núcleo familiar, originando o nome da ação.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
De acordo com a delegada que comanda as investigações, há alguns meses o grupo atuava em Camaquã e distribuía as drogas em Arambaré. Em fevereiro foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, apreendendo um revólver, porções de maconha, um pé de maconha, balança de precisão, petrechos para embalar drogas, certa quantia em dinheiro e um veículo de luxo, avaliado em R$ 50 mil.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Outra grande operação da Polícia Civil ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, quando a “Operação Muralha” apreendeu bens avaliados em R$ 150 mil.
Em fevereiro deste ano, a Delegada Vivian Sander Duarte concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Acústica FM, onde deu detalhes sobre os trabalhos executados na época: