Search
[adsforwp-group id="156022"]
em entrevista a Rádio Acústica FM

Transtornos seguem em Arambaré após ciclone extratropical

Prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, relatou situação do município
Foto: Diego Costa / Acústica FM
Foto: Diego Costa / Acústica FM

Durante entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (18), na Rádio Acústica FM, o prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, relatou a situação do município logo após a passagem do ciclone extratropical na região da Costa Doce.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Segundo levantamento realizado pela prefeitura de Arambaré, foram atendidas cerca de 50 famílias que estavam em situação de vulnerabilidade devido ao ciclone. Quatro casas foram destelhadas e mais de 15 casas atingidas. Três casas foram atingidas por arvores. A falta de comunicação foi um dos principais problemas relatos. Parte da cidade estava sem luz desde a ultima quinta-feira (13).

Questionado sobre plano de ações para enfrentamento de um possível novo fenômeno climático, Jardel Cardoso adiantou que uma das primeiras medidas, será a remoção de todas as arvores as margens da ERS-350. O prefeito irá pedir uma solicitação ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para realização dos cortes no decorrer da rodovia.

Outras medidas serão adotadas pelo executivo municipal, como aquisição de mais geradores de luz, visando principalmente o armazenamento de vacinas e medicamentos disponíveis na rede pública municipal. Será feito também uma análise sobre as figueiras distribuídas pelo município.

Tags: Arambaré, Ciclone Extratropical