Search
Polícia

Trator furtado em golpe é recuperado pela Decrab Camaquã em Veranópolis

O receptador já havia vendido o maquinário para outras três pessoas
Trator furtado em golpe é recuperado pela Decrab Camaquã em Veranópolis
Trator furtado em golpe é recuperado pela Decrab Camaquã em Veranópolis. Foto: Divulgação | Decrab Camaquã

Na manhã desta quinta-feira (21), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã deflagrou a 6ª fase da “Operação Mahindra” e recuperou um trator Valmet, modelo 65, furtado mediante estelionato em Santo Antônio da Patrulha em junho de 2021. A ação aconteceu na localidade de Vila Azul, interior de Veranópolis, e contou com a participação de quatro agentes da Decrab Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A “Operação Mahindra” da Decrab Camaquã iniciou em junho de 2021, identificou e desarticulou a maior quadrilha no Rio Grande do Sul, responsável pelo furto mediante estelionato de maquinários agrícolas, na grande maioria tratores.
Após identificada a quadrilha e a forma de atuação, a Decrab Camaquã identificou que em apenas 6 meses, um único receptador recebeu 14 tratores oriundos do golpe. Diante destes dados a polícia começou a buscar ocorrências desta natureza a fim identificar as vítimas a quem pertenciam estes 14 tratores.
O trator Valmet apreendido pertence a uma vítima da cidade de Santo Antônio da Patrulha, fato que ocorreu no mês de junho de 2021. Este trator acabou sendo comercializado por 4 pessoas diferentes, até que sua apreensão.
A Decrab Camaquã comprovou a procedência do maquinário e formalizou o envolvimento dos criminosos, o trator foi entregue ao proprietário. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.
Toda a ação foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez e contou com quatro agentes da Decrab Camaquã em uma viatura.

Tags: Furto, Golpe, Polícia, trator