Search
Infraestrutura

Trecho de calçamento irregular recebe camada asfáltica em Camaquã

Local garantirá melhor acesso para o centro da cidade
03.07.2023 - Trecho de calçamento irregular recebe camada asfáltica em Camaquã 02 - Valério Weege

Tiveram prosseguimento nesta segunda-feira (03), as obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas na cidade de Camaquã. Os trabalhos continuam sendo executados na Rua Cristóvão Gomes de Andrade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha na aplicação de reperfilagem, no trecho entre a Sete de Setembro e a Jango Castro.

A obra acontece após a conclusão de pavimentação e sinalização da Cristóvão Gomes de Andrade, desde a Capitão Adolfo Castro, até a Sete de Setembro.

O trecho em que as obras estão sendo feitas agora, possui calçamento irregular e uma grande quantidade de buracos. O objetivo é que a pavimentação com reperfilagem, sirva para melhorar consideravelmente a trafegabilidade pela via.

A mistura asfáltica é composta por areia, óleo e agregados, combinação de materiais que cria um asfalto preto, e quando instalado de maneira adequada, proporciona um percurso suave.

A pavimentação consiste, portanto, no revestimento de um piso através de uma cobertura específica. Esse processo aumenta a durabilidade e a resistência do piso, facilitando o fluxo de pessoas, animais e veículos.

O Poder executivo tem planos para ampliar a pavimentação asfáltica pela cidade de Camaquã. Uma grande obra neste sentido, deverá mudar a realidade da Avenida Sete de Setembro, que receberá uma série de melhorias entre a Bento Gonçalves e a Cristóvão Gomes de Andrade.

Entre os procedimentos, além da aplicação asfáltica e reforço da sinalização, a via deverá receber conjuntos de sinaleiras e ter a retirada dos canteiros centrais.

Ainda entre a expectativa do Poder Executivo, há o projeto de que ruas como a Jango Castro, a a Major João Meirelles e outras vias de grande circulação no município, recebam aplicações asfálticas até o final de 2024.

Acompanhe os detalhes da execução dos trabalhos com a reportagem da Acústica:

Tags: Camaquã, Cidades, Infraestrutura, Região, Trânsito