A expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), é que o trânsito seja liberado na próxima semana, no trecho duplicado da BR-116 em Camaquã. A informação foi confirmada à Rádio Acústica FM, durante reunião com moradores no bairro São Pedro.
Cerca de 20 pessoas participaram do encontro realizado na sede da Associação de Moradores do bairro. No encontro, foram abordadas diversas questões que envolvem a segurança dos motoristas que irão utilizar a rodovia.
Um dos pontos apresentados no encontro, foi a posição das paradas de ônibus, que agora ficarão nas ruas laterais da rodovia e que deverão obedecer os pontos onde já haviam locais específicos para o embarque e desembarque de passageiros. Recentemente houve reunião com as empresas de ônibus, onde ficou estabelecido que elas deverão acessar a rua lateral, para buscar os passageiros.
Nesta sexta-feira (26), devem chegar as placas de transito indicativas, que serão utilizadas nas ruas laterais. Elas terão o fundo laranja e servirão para orientação dos condutores.
Neste momento as equipes trabalham no término dos serviços de sinalização da via. O trecho que poderá ser liberado ao tráfego de veículos na próxima semana, compreende o trevo de acesso norte ao município de Camaquã e a localidade de Monte Castelo.
A reportagem da Rádio Acústica, conversou com o engenheiro Eduardo Bueno, que falou sobre a participação da comunidade no encontro realizado no bairro São Pedro. Assista a entrevista: