Search
[adsforwp-group id="156022"]

Três camaquenses recebem títulos de destaque na Câmara de Vereadores

img_18957_foto_1.jpg

A 89ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã foi realizada nesta segunda-feira (05).

Projetos aprovados

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que concede o Título de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca. Solismar, durante a sua trajetória, já foi duas vezes presidente do IRGA, presidente e vice-Presidente da AUD, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e integrante da diretoria do Sindicato Rural de Camaquã. O homenageado também foi um dos fundadores do CITE 83 e participou da idealização da privatização da irrigação da Barragem do Arroio Duro.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2018, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB) e Nilza Puchnerat (PDT), também foi aprovado. Ele concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva, nascido em Viamão, mas residente e domiciliado há 15 anos em Camaquã, atualmente é o gerente da Afubra no município.

Marcelo diz que o título “representa o reconhecimento do trabalho realizado em Camaquã e nas cidades da região. Mas, principalmente, um presente em um momento muito especial que é a inauguração do novo Centro de Distribuição da Afubra, o qual vai ajudar a desenvolver mais a cidade”. “Sou grato a todos os vereadores pelo título e, em especial, ao vereador Luciano Delfine e a vereadora Nica Pushnerat”, finaliza.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, de autoria do vereador Claudinho de Abreu (MDB), que concede o Título de Cidadão Camaquense ao Sr. Gilmar Ehlert, mais conhecido como “Pinguim” também foi aprovado.

A homenagem é feita tendo em vista os relevantes serviços de cunho social prestados aos cidadãos camaquenses. Atualmente, “Pinguim” é o presidente, além de ter sido um dos fundadores, da Associação dos Transplantados e Doentes Renais Crônicos da Região Centro-Sul.

Gilmar diz que “é uma honra receber esse título e isso faz com que a minha responsabilidade para ajudar ao próximo aumente”. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Requerimentos aprovados

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 43/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que solicita o envio de correspondência ao secretário da Segurança Pública do Estado, na qual pede a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento a Crimes Contra a Mulher e o Requerimento com Apoio do Plenário nº 44/2018, de autoria da vereadora Nilza Puschnerat (PDT), que requer o encaminhamento ao Poder Executivo do Projeto de Lei Sugestão o qual dispõe sobre o direito ao aleitamento materno, bem como a inclusão no Calendário Oficial do Município do Agosto Dourado, mês destinado para a realização de campanhas de apoio e esclarecimentos sobre a amamentação foram aprovados com 14 votos favoráveis cada um.

Parecer da LOA

Na sessão desta segunda-feira também foi lido o parecer de admissibilidade do Projeto de Lei nº 66/2018, de autoria do Poder Executivo, o qual estima a receita e fixa a despesa do Município de Camaquã para o exercício financeiro de 2019.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será realizada no dia 12 de novembro. As atividades ocorrem no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h, e todos os interessados podem participar. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro.