Search
[adsforwp-group id="156022"]

Três moradores do Bairro São Luiz relatam problemas na comunidade

img_14840_foto_1.jpg

O quadro “Acústica nos Bairros” visitou a comunidade do São Luiz, na Rua Josino de Lacerda nesta manhã de quarta-feira (14). Na oportunidade o repórter conversou com três moradores, que relataram diversos problemas.

Mesmo diante da estiagem que o município enfrenta atualmente, o morador Lutero Vieira relatou que a pouca quantidade de chuva que ocorreu nos últimos dias, deixou poças de água: “a chuva, deixou uma poça enorme cada vez abre mais o buraco” afirma.

Na área central da via, o enorme buraco dificulta a trafegabilidade de carros na rua “faz tempo que está desta maneira”. Os moradores aterram o local, com intuito de melhorar a situação “os vizinhos colocam material para melhorar, mas não fica bom”.

De acordo com a moradora Eliane Soares, falta de iluminação pública ocorre na comunidade “a noite nós ficamos no escuro, parece um deserto” comenta. Sobre o buraco da rua, relata que os carros trafegam muito perto de sua residência “já está rachando as paredes e ninguém toma providência”.

Segundo Maria de Lurdes, para fazer a ligação da água necessita de um registro que de acordo com a moradora, já foi colocado e ainda a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) não resolveu: “o prejuízo é nosso, no final do mês se não for pago, cortam a água” lamenta.