As ruas Jaguarão, Bagé e Cangussu no bairro Viégas receberão fiscalização por descarte irregular de entulhos na comunidade. A informação foi confirmada pelo secretário do meio ambiente Renato Zencker e os colaboradores Rafael Sofia e Maicon Nava, durante entrevista no programa Primeira Hora desta terça-feira (3).
Conforme Zencker as reclamações de entulhos no local é frequente, mas o gerador de lixo é o responsável pelo descarte irregular. Os locais receberão a limpeza do material existente e posteriormente será iniciada a fiscalização, multando o gerador.
Ainda na entrevista o secretário destacou que a população não deve podar as árvores, para não morrer: “árvore não se poda” afirma. Caso seja realizado o procedimento, o entulho deve ser encaminhado para o aterro sanitário, local apropriado para se desfazer do material. Conforme a lei 1762 de 2013 é proibida o descarte de lixo em vias públicas.
De acordo com o biólogo Rafael Sofia, a população pode realizar denúncias em casos de entulhos irregulares nos bairros do município, por meio do telefone: (51) 3671-5379 no ramal 225 para fiscalização: “a identificação do denunciante será preservada” destaca.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.