Search
[adsforwp-group id="156022"]

Tricolor enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira

img_639_foto_1.jpg

Após a vitória contra o São Paulo no Morumbi, o Grêmio retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira no gramado suplementar do estádio Olímpico.

Alguns dos jogadores que começaram a partida na capital paulista correram ao redor do gramado, enquanto o restante dos atletas participou de um coletivo contra um time que mesclou a categoria sub-23 do Grêmio e atletas profissionais. 

Para a partida de quarta-feira contra a Portuguesa, o Tricolor não contará com o zagueiro Werley e com o atacante Marcelo Moreno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebidos contra o São Paulo. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu quem deve entrar no time. 

“O pessoal que está entrando está dando conta do recado. E isso dá tranquilidade ao treinador”, afirma Marquinhos, bastante exaltado por ter se saído bem nos dois últimos jogos, mesmo iniciando no banco. Para o meia, a postura dos atletas, que incorporaram a causa de ir em busca de conquistas, aponta para um “cheirinho de quero título”.
No entanto, é preciso manter esta determinação para vencer as próximas duas partidas, em casa, contra Portuguesa e Figueirense, para alcançar os tão falados 37 pontos. “Temos que continuar nesta batida”, completa o goleiro Marcelo Grohe.

O plantel Tricolor retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira, às 15h30min e o técnico gremista deverá definir o time que enfrenta a Lusa na quarta-feira.

Ontem, foi dado início ao processo de remoção das peças que compõem a Calçada da Fama do Olímpico, que conta com a marca de 41 nomes importantes da história tricolor. “O Grêmio muda de casa, mas será sempre Grêmio. Estamos levando a memória do clube para a Arena. Já queremos inaugurá-la com toda essa riqueza histórica bem viva”, destaca o presidente Paulo Odone.