Search
[adsforwp-group id="156022"]

Uber adota preço dinâmico a partir de segunda-feira em Porto Alegre

img_6562_foto_1.jpg

A partir de segunda-feira (11), o Uber não terá mais um preço fixo em Porto Alegre. O valor passará a variar conforme a demanda. O serviço vai adotar o chamado ‘preço dinâmico’.

Segundo informações da empresa, trata-se de uma estratégia para incentivar mais motoristas parceiros a ficarem online, quando a procura dos usuários supera o número de carros disponível. Nesta situação, os valores vão subir. Quando a oferta de motoristas for maior, os preços, automaticamente, caem.

A empresa garante que o consumidor será avisado quando o preço dinâmico estiver ativo. Caso o passageiro não queira usufruir do serviço dentro dessa condição, ele pode optar por ser avisado quando o preço voltar ao normal.

A polêmica do Uber

O Uber chegou a Porto Alegre há quase dois meses e ainda é considerado um serviço ilegal pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em novembro, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que proíbe o transporte de passageiros em veículos particulares cadastrados por aplicativos como o Uber. Três veículos parceiros do Uber já foram multados, já que o serviço é considerado clandestino, conforme a legislação que regulamenta o transporte de passageiros na capital gaúcha.

O aplicativo também não foi bem recebido por muitos taxistas da cidade. Em novembro, um motorista do Uber foi agredido por dois motoristas de táxi e, mais recentemente, um veículo foi cercado por dez taxistas que suspeitavam que o carro seria vinculado ao Uber.