Search

Ubisoft ganha 150 mil dólares em processo contra invasores de DDoS no Rainbow Six Siege

Um juiz federal na Califórnia decidiu que três indivíduos que venderam software DDoS ilegal para Rainbow Six Siege devem pagar mais de $150.000 para a Ubisoft, uma das maiores empresas de jogos do mundo. 

Para começar, um ataque DDoS é a tentativa de desligar um serviço de Internet gerando muito spam que, por sua vez, sobrecarrega o servidor de destino, o que faz com que a vítima insuspeita receba quantidades impossíveis de jogar de lag no jogo. Existem dois tipos comuns de ataques DDoS populares no Rainbow Six Siege : um  DDoS direcionado aos servidores da Ubisoft ou um  DDoS direcionado a outro jogador.

Um DDOS direcionado aos servidores da Ubisoft é o mais comum e pode acontecer a qualquer jogador, independentemente da plataforma. Esse tipo de ataque derrubará todo o servidor , o que inclui ambos os lados e as partes. Por outro lado, um ataque DDOS a um jogador específico é menos frequente, mas ainda é bastante popular. Quando isso acontece, apenas um alvo terá problemas de rede, deixando o resto dos jogadores não afetados. No entanto, mesmo isso poderia ter reverberações ultrajantes no jogo como um todo.

A Ubisoft alegou que os réus estavam envolvidos em algum nível em um mercado ilegal “de serviços que permitem aos jogadores lançar ataques DoS e DDoS em jogos multiplayer competitivos como R6S ”. Com a Ubisoft alegando que os indivíduos forneceram serviços através de sites, que visavam explicitamente o Rainbow Six Siege para ataques DDoS.

Além disso, o editor do Assassin’s Creed alegou que, depois que o caso foi iniciado, os réus “procuraram às pressas esconder evidências sobre o seu envolvimento”, por exemplo, colocando uma notificação falsa em um de seus sites informando que o domínio havia sido confiscado pelo editor e a Microsoft. Assim que a poeira finalmente baixou, o tribunal decidiu a favor da Ubisoft em 9 de julho. Como consequência da decisão, os réus foram obrigados a encerrar os serviços de DDoS e sites que operavam e a transferir o controle de quaisquer nomes de domínio relevantes para O editor.

Além disso, os três homens receberam uma multa de $ 153.094,04 a ser paga à Ubisoft, principalmente para cobrir honorários advocatícios, com as afiliadas também tendo sido impedidas de interromper os jogadores do Rainbow Six Siege e foram condenadas a não prejudicar “a integridade, disponibilidade , ou condição dos servidores e redes R6S. ”

Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X / S.