A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogou a suspensão das atividades presenciais até 31 de maio, de acordo com o gabinete. Segue ocorrendo atividades essenciais (relacionadas à saúde e segurança e atividades que demandam cuidado contínuo), como medida de contenção à pandemia de covid-19.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo o documento, o trabalho administrativo da Universidade segue de forma remota, e as aulas, na modalidade ensino remoto emergencial. A portaria também reconhece a excepcionalidade de atividades relativas a estágios e prática profissional em serviços de saúde, à finalização de pesquisas em andamento que envolvam seres vivos, bem como daquelas concernentes a pesquisas relacionadas ao novo coronavírus.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
Também autoriza, excepcionalmente, atividades identificadas como indispensáveis, emergenciais ou urgentes relacionadas à manutenção das atividades essenciais e de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e discentes, bem como as que sejam necessárias para o suporte do modelo de retorno presencial restrito.