Search
[adsforwp-group id="156022"]

União da comunidade garante Festa Julina em escola de Camaquã

img_11751_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta terça-feira (11) recebeu Margarete Sander, diretora da Escola São Bernardino de Sena –Premem. A diretora falou sobre os momentos de apreensão e felicidade vividos pela comunidade escolar na última semana.

A escola havia preparado para a sexta-feira (06) a festa julina da comunidade escolar. Os professores organizaram o encontro com tudo que uma festa típica de São João tem direto: bolos, guloseimas e muitas brincadeiras. No entanto, a festa que havia sido organizada com todo carinho pelos professores e funcionários da instituição, quase foi destruída.

Na madrugada da sexta-feira, criminosos invadiram a escola pelo telhado e destruíram os dez bolos que foram preparados para festa, além de furtarem os demais alimentos preparados para o evento. Os bandidos também furtaram pratos, talheres, xícaras e utensílios que são utilizados para a merenda dos alunos. “Nós entramos em pânico, porque a festa era à tarde e não tínhamos nada para oferecer a comunidade”, destacou Margarete.

“Pensamos em cancelar a festa, desanimamos, mas a comunidade camaquense é maravilhosa”, afirmou a gestora. A comunidade se uniu e não permitiu que a escola não ficasse sem a festa. Foram doados pela comunidade 15 bolos para festa, salgados, doces e brindes, fazendo com que a festa fosse um sucesso. Margarete agradeceu a todos que colaboraram para que a festa julina acontecesse.

A diretora explicou que ações de vandalismo são recorrentes e já há suspeitos pela autoria do crime. Segundo ela, seriam menores de idade.

Confira a entrevista na íntegra: