A situação de emergência decretada pelo município de Amaral Ferrador foi reconhecida pela União e pelo Estado do Rio Grande do Sul. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (8). Assim como Camaquã e demais municípios da região, Amaral Ferrador também sofre com a estiagem.
Em entrevista concedida em janeiro, o prefeito Nataniel Satiro do Val Candia (PDT), conhecido como Nato, classificou a situação como alarmante. Além de causar prejuízos na agricultura, a falta de chuvas também ameaça a pecuária, com a morte de animais. Para amenizar o problema, a prefeitura chegou a construir cacimbas em propriedades rurais.
Além de Amaral Ferrador, o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe publicada a homologação da Situação de Emergência de Hulha Negra, Morro Redondo e Floriano Peixoto. Já o Diário Oficial da União (DOU) publicou o reconhecimento de Situação de Emergência de Hulha Negra e Morro Redondo, além de Amaral Ferrador.
Com a homologação da Situação de Emergência pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, os municípios passam a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. Por sua vez, o reconhecimento da União garante aos municípios uma garantia quanto a benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de Planos de Trabalho, e outros.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.