Search
[adsforwp-group id="156022"]

Unidos da Lomba é pentacampeã do Carnaval em São Lourenço do Sul

img_2452_foto_1.jpg

São Lourenço do Sul conheceu na tarde de terça-feira (12) a escola de samba campeã do Carnaval 2013. Com 78,4 pontos, a Escola de Samba Unidos da Lomba, que manteve-se na primeira posição em todos os quesitos, é a campeã da folia lourenciana. Este ano a escola trouxe 230 integrantes à passarela do samba, com o tema o mistério, belezas e magia da África. É a quinta vez que a Unidos da Lomba conquista o título.

Para a presidente da escola, Claudete Rodrigues Araújo (Guette), a união dos integrantes é um dos principais responsáveis pela conquista, que é resultado do trabalho de um ano inteiro. Os integrantes das escolas acompanharam ansiosos, mesmo sob a chuva, o resultado da avaliação realizada pelos jurados Joceli Gabriel Igansi Soares (mestre-sala e porta-bandeira), Willian Barreto (fantasias e destaques), Lori Nelson Nogueira Dias (tema-enredo), Thomas Porto Marinho (comissão de frente), Carlos Renato Lúcio Pinto (bateria), Ana Júlia Gonçalves Fortuna (alegorias e adereços), Daniel Balhego Moreira (samba-enredo) e Fernanda Silva Chagas (evolução).

Vice
A Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro, que este ano homenageou o centenário do Esporte Clube São Lourenço, foi a vice-campeã somando 74,2 pontos. A terceira colocada foi a Sociedade Cultural e Recreativa XV de Novembro, com 73,4 pontos, que contou a história do cinema. Todas as escolas cumpriram o regulamento, obedecendo o tempo máximo de desfile e o número mínimo de componentes, integrantes da comissão de frente e bateria.

O Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro, destaca a transparência no processo de apuração dos resultados e parabenizou a escola pelo penta. Durante a noite desta terça-feira, as três escolas de samba desfilam na passarela do samba, a partir das 21h, e recebem a premiação em frente ao palanque oficial. Caso a chuva continue, uma nova data será divulgada por carro de som e nas mídias locais.