Search
Polícia

Universitário é preso por tráfico de entorpecentes e tele entrega de drogas em Camaquã

Ao todo, nove jovens foram presos por envolvimento com o crime na cidade
Universitário é preso por tráfico de entorpecentes e tele entrega de drogas em Camaquã
Universitário é preso por tráfico de entorpecentes e tele entrega de drogas em Camaquã. Foto: Divulgação | PC

A Polícia Civil (PC) prendeu nove jovens, sendo oito homens e uma mulher, envolvidos com o tráfico de entorpecentes e tele entrega de drogas, em Camaquã. Dentre eles, um estudante universitário, destacou, em entrevista, a delegada Vivian Sander Duarte responsável pela operação.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ação, realizada na tarde desta quinta-feira (27), teve como alvo uma célula da facção criminosa “Os Manos”, que se autodenominava “Equipe WK – Tropa da Argentina”. De acordo com a delegada, o grupo criminoso, que distribuía cocaína, maconha e drogas sintéticas, era coordenado por um detento do Presídio Estadual de Camaquã.

A delegada destacou a preocupação com o envolvimento de jovens, inclusive um estudante universitário, no tráfico e a crescente apreensão de drogas sintéticas na região. “É um caminho sem volta”, afirmou Vivian.

Ao concluir a delegada destacou a importâncias das denúncias da comunidade para o sucesso da operação.

Sobre a operação contra o tráfico de drogas em Camaquã

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, nos bairros Bom Sucesso, Jardim do Forte e no próprio Presídio Estadual de Camaquã. Durante as buscas em uma das residências, um dos investigados foi preso em flagrante por posse de maconha.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Camaquã e contou com a participação de 10 policiais civis, em três viaturas. Foram apreendidos um carro e uma motocicleta que eram utilizados para a distribuição das drogas. O inquérito policial deve ser fechado nos próximos dias e as provas coletadas devem ser usadas para novas investigações.

Confira a entrevista com a delegada Vivian Sander Duarte

Tags: Camaquã, Polícia Civil, tele entrega de droga, Tráfico de drogas