Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde Pública

UPA de Camaquã completa seis anos de atendimentos

Local funciona 24h e atende dezenas de pacientes por dia
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

Nesta terça-feira (31), a Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã (UPA), está completando seis anos desde a sua inauguração. Atualmente, a unidade realiza dezenas de atendimentos por dia, segundo dados divulgados pela prefeitura.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O local possui atendimento 24 horas por dia e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

A estrutura, que conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, colabora para a diminuição das filas no pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A unidade tem capacidade para atender sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro hospitalar em mais de 90% dos pacientes. Esta unidade está ligada diretamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Foi no dia 31 de outubro de 2017 que a nova estrutura de saúde foi inaugurada em Camaquã. Desde então, uma série de iniciativas foram tomadas para proporcionar melhorias e hoje conta com um grande número de colaboradores.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Saúde