Search
[adsforwp-group id="156022"]

Uruguai x Brasil: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

img_37084_foto_1.jpg

Brasil e Uruguai escrevem, nesta terça-feira (17), mais um capítulo de uma rivalidade histórica. No Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h, as duas equipes se enfrentam em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O duelo ainda marca o fim de 2020 para a Seleção, um ano atípico, com apenas quatro jogos disputados.

– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

Atual líder das Eliminatórias, a Seleção Brasileira entra em campo para manter o 100% de aproveitamento das três primeiras rodadas e, de quebra, igualar uma marca de mais de 50 anos. Em caso de nova vitória nesta terça-feira, o Brasil chegará ao seu melhor início nas Eliminatórias desde 1969, quando conquistou a vaga para a Copa do Mundo do México.

Depois de vencer Bolívia, Peru e Venezuela, a Seleção ocupa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove pontos conquistados. Com duas vitórias, uma derrota e seis pontos somados, o Uruguai está na quarta posição. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Tite previu um duelo complicado diante da Celeste no Centenário.

Desfalques dos dois lados

Antes do duelo com o Brasil, o Uruguai afastou três jogadores de seu elenco por testarem positivo nos exames mais recentes de covid-19. Desta forma, a Celeste não poderá contar com o lateral Matías Viña, com o goleiro Rodrigo Muñoz e com o atacante Luís Suárez.

A Seleção Brasileira, por outro lado, chega para o confronto após alguns desfalques da lista original do técnico Tite. Dos 23 convocados inicialmente pelo treinador, sete não estão com a Seleção Brasileira (Gabriel Menino, Militão, Rodrigo Caio, Casemiro, Fabinho, Philippe Coutinho e Neymar), além de Pedro, que foi chamado depois e teve de deixar o grupo. Isso não significa, porém, que a Seleção não tenha ainda um grupo forte e disposto a buscar a vitória no Centenário. Para reencorpar a Seleçã Brasileira, Tite chamou: Diego Carlos, Felipe, Allan, Lucas Paquetá, Arthur, o próprio Pedro, Guilherme Arana e Thiago Galhardo.

ESCALAÇÕES:

URUGUAI: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Núñez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.

URUGUAI X BRASIL

Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)

Data/Horário: 17 de novembro de 2020 (terça-feira), às 20h

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Cristian Garay (CHI)

Onde acompanhar:

Aplicativo do EI+ por R$ 19,90 na app store (valor para clientes Vivo. Além dos jogos do Brasil, o aplicativo tem exclusividade para os jogos da Champions League. Para clientes Vivo Fibra, o app já está incluso no plano), canal de streaming EI Plus na internet, também por R$ 19,90, ou pagar pelo pay-per-view do canal BandSports.