A secretária da Saúde do Rio Grande do Sul com apoio de conselhos de saúde divulgou neste final de semana uma nota que defende que todas as vacinas com eficácia e segurança reconhecidas contra a Covid-19, sejam incorporadas ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). Na manhã desta segunda-feira (07) o deputado federal, Alceu Moreira (MDB), defendeu a importação de vacinas desde que sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A afirmação ocorreu durante entrevista ao programa Primeira Hora.
Para Moreira, a necessidade de vacinação da população contra o coronavírus deve ser acima de partidos e opiniões políticas, “Utilizar da vacinação para luta política é um equívoco! Vacinação não tem partido político”, alerta. Durante a entrevista o administrador sugeriu a criação de consórcios entre municípios para abrangência das doses a toda comunidade: “Prefeitos que possuem recursos disponíveis que façam um consórcio para atender todas as regiões”.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI!
Conforme o governo do Estado, a aquisição das vacinas poderá ser feita pelo Ministério da Saúde, responsável pelo Plano Nacional de Imunizações, “como medida para garantir a equidade entre os entes subnacionais”, ou seja, sem disputa entre Estados ou municípios e seguindo uma regra unificada em todo o país.
Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou que o cronograma de vacinação prevê o início das aplicações em março, no qual idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas terão prioridade. Segundo o governo federal, o Brasil tem o fornecimento garantido de 142,9 milhões de doses de vacinas por meio dos acordos entre a Fiocruz e a AstraZeneca (100,4 milhões) e a Covax Facility (42,5 milhões), iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ainda durante a entrevista o deputado Alceu Moreira criticou institutos de pesquisas e acusou as entidades de favorecer partidos de esquerda. Confira na integra:
Com informações do Governo do Estado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.