A partir da próxima quarta-feira (05), as Agências FGTAS/Sine do RS, administradas pela FGTAS, disponibilizam 11.926 vagas de emprego. Desse total 10.490 são permanentes, 1.352 temporárias, 52 para Jovem Aprendiz e 31 para estágio. Das vagas de emprego disponibilizadas nas unidades da FGTAS, 225 são exclusivas para pessoas com deficiência e 9.217 aceitam pessoas com deficiência.
As vagas são atualizadas diariamente. Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de emprego podem comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto ou acessar Portal Emprega Brasil ou CTPS Digital. A relação de endereços das unidades está disponível no site: fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
Perfil das vagas de emprego abertas no RS
Do total das 11.926 vagas abertas nas unidades de atendimento o setor econômico com mais vagas o setor da indústria com 35% das vagas, seguido pelos serviços com 26% e comércio com 24% das oportunidades. Das vagas, 83% não exigem experiência e 29% não exige escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 25% das vagas exigem Ensino Fundamental incompleto e 22% exigem Ensino Fundamental completo. Com relação a remuneração, 64% variam de 1 a 1,5 salários mínimos.
As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades abertas no RS são:
- Erechim (874);
- Porto Alegre (796);
- Bento Gonçalves (585);
- Nova Santa Rita (467);
- Dois Irmão (437).
- As ocupações com os maiores números de vagas abertas são:
- alimentador de linha de produção (1.972);
- faxineiro (514);
- trabalhador volante da agricultura (478);
- operador de caixa (374);
- auxiliar de logística (337);
- ajudante de motorista (270);
- trabalhador polivalente da confecção de calça (270);
- auxiliar nos serviços de alimentação (254);
- atendente de lojas e mercados (254);
- vendedor de comércio varejista (250);
- servente de obras (239).
Perfil vagas de empregos abertas em Porto Alegre e Região Metropolitana
Em Porto Alegre é Região Metropolitana as agências da FGTAS possuem 3.527 vagas de trabalho sendo 3.319 permanentes e 151 temporárias, 13 para estágio e 44 Jovem Aprendiz. Das ocupações disponibilizadas nas unidades da FGTAS, 117 são exclusivas para pessoas com deficiência e 2.117 aceitam pessoas com deficiência.
O setor de serviços é o destaque com 32% das oportunidades, seguido pelo comércio com 30% e indústria com 26%. Com relação a experiência na função 79% das vagas não exigem experiência e a com relação a escolaridade 32% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 23% Ensino Fundamental incompleto. A remuneração das oportunidades, 66% variam de 1 a 1,5 salários mínimos.
As Agências com maior número de vagas são:
- Porto Alegre (796);
- Nova Santa Rita (467);
- Dois Irmãos (437);
- Novo Hamburgo (184);
- São Leopoldo (161).
- As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas são:
- alimentador de linha de produção (364);
- auxiliar de logística (257);
- faxineiro (212);
- operador de caixa (161);
- atendente de lojas e mercados (142);
- armazenista (121);
- repositor de mercadorias (115);
- trabalhador polivalente da confecção de calça (90);
- embalador a mão (81);
- servente de obras (78).
Agenda FGTAS Móvel
Serviços: vagas de emprego, orientação sobre seguro-desemprego e CTPS Digital, renovação e teste de habilidade para Carteira de Artesão.
Osório – Ação em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – “Fala Mulher”.
sábado (8) – 9h às 12h – Largo dos estudantes – Av. Jorge Dariva, s/nº
Entrevistas nas Agências FGTAS/Sine
Entrevistas agendadas com empregadores nas agências.
Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na Agência com documento de identificação com CPF e foto ou concorrer através do Portal Emprega Brasil e CTPS Digital.
Agência FGTAS/Sine Carlos Barbosa (Rua Carlos Barbosa, 209)
. quarta-feira (05) – 13h30 – 10 vagas – auxiliar de produção
. quinta-feira (6) – 8h – 20 vagas – montador de cadeira de rodas (10) e soldador (10)
Agência FGTAS/Sine Caxias do Sul(Av. Bento Gonçalves, 1901)
. quarta-feira (5) – 13h – 06 vagas – operador de processo de produção
. quinta-feira – 8h30 – 26 vagas – ajudante de motorista (7), ajudante de carga e descarga de mercadoria 4h/dia (4), ajudante de carga e descarga de mercadoria 8h/dia (10), motorista carreteiro (1), manobrista (1), auxiliar administrativo pcd (2) e ajudante de carga e descarga de mercadoria pcd (1)
Agência FGTAS/Sine Bento Gonçalves (Rua Marechal Floriano, 142)
. quinta-feira (6) – 9h – 07 vagas – açougueiro (2), repositor (3) e atendente de padaria (2)
10h – 08 vagas – repositor de supermercado
Agência FGTAS/Sine Garibaldi (Rua Buarque de Macedo, 3562)
. quinta-feira (6) – 8h – 05 vagas – auxiliar de produção (3 turnos)
19h – 06 vagas – auxiliar de cozinha
. sexta-feira (7) – 8h – 20 vagas – auxiliar de produção