Os descartes irregulares pela cidade de Camaquã, continuam ocorrendo nos mais diversos pontos do município. Na manhã desta segunda-feira (28), a reportagem da Acústica flagrou o momento em que vândalos atearam fogo neste tipo de lixo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O fato aconteceu em uma estrada que dá acesso ao interior de Camaquã, pra quem sai do bairro Vila Nova e Loteamento das Flores. A área fica bem próxima do aterro sanitário da cidade.
Naquele local, costumeiramente são vistas pessoas largando todo o tipo de material na beira da estrada, sem nenhum tipo de receio de haver alguma punição para os seus atos. Trata-se de dois crimes ambientais, o descarte de lixo irregular e a queima destes materiais.
Diariamente ouvintes da Rádio Acústica FM entram em contato com a emissora, alertando sobre os descartes naquele e em muitos outros pontos de Camaquã.
Móveis inservíveis, pneus, restos de podas de árvores, lixo doméstico e resíduos da construção civil, podem vistos em muitos locais. Com isso, uma série de doenças e prejuízos ao meio ambiente surgem.
O descarte irregular de resíduos é um problema crônico e quem vem sendo acompanhado por diversas administrações municipais há muitos anos, mas que até o momento ainda não se chegou a uma maneira efetiva para que se puna os responsáveis e assim a questão seja solucionada.