O Banrisul entrou de vez no universo da energia limpa. O banco regional comprou duas usinas solares no Rio Grande do Sul. Uma já está pronta, em São Lourenço do Sul, e será conectada à rede da CEEE Equatorial.
A outra está em construção em Taquara e deve começar a operar em 2026, com ligação à RGE. A energia gerada será usada, de forma remota, para abastecer 411 unidades do banco.
A informação foi confirmada pelo presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que destacou o compromisso com fontes renováveis, como a solar.
Desde 2022, o banco já migrou 94 agências para o mercado livre de energia. Com isso, 505 operações passarão a ser atendidas por fontes limpas — o que representa 78% de todo o consumo. A economia até agora é de R$ 3,6 milhões. Mas a meta é chegar a R$ 70 milhões em 15 anos.




