Acústica FM - Variedades
  • Início
  • Privacidade
  • Início
  • Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Acústica FM - Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Variedades

Correios fecham parceria confidencial com gigante do e-commerce

Por Júlia Martins
11/06/2025
Em Variedades
0
Foto: Agência Brasil/Reprodução

Foto: Agência Brasil/Reprodução

Share on FacebookShare on Twitter

Uma nova aposta dos Correios promete mudar a forma como a estatal se relaciona com o comércio eletrônico no Brasil. Trata-se da “Mais Correios”, plataforma de marketplace criada em parceria com a empresa Infracommerce. O acordo, no entanto, ainda está cercado de mistério: os valores e prazos do contrato permanecem confidenciais.

De acordo com nota enviada pelos Correios à revista Veja, os detalhes estão protegidos por sigilo empresarial. A Infracommerce foi escolhida por chamamento público e será a responsável por toda a infraestrutura da plataforma, incluindo pagamentos, segurança, usabilidade e suporte digital. O pagamento da empresa será feito por comissões sobre as vendas realizadas.

Você também pode gostar:

Foto: Reuters/Tomas Cuesta/Reprodução

Argentina dá 3 dias para ex-presidente se apresentar às autoridades

12/06/2025

Decisão do STF pode mudar regras nas redes sociais

12/06/2025
Foto: Pixabay

Um dos sobrenomes mais antigos pode desaparecer em breve

12/06/2025
Foto: Pixabay

Cultive essas plantas e alivie os sintomas da rinite alérgica

12/06/2025

Prejuízos não freiam os planos de expansão

Apesar da proposta ousada, tanto os Correios quanto a Infracommerce vêm enfrentando prejuízos significativos. A estatal fechou 2024 com déficit de R$ 2,13 bilhões, chegando a R$ 3,2 bilhões ao considerar os investimentos feitos. Já a Infracommerce teve perda de R$ 1,8 bilhão em 2024 e prejuízo adicional de R$ 44,8 milhões no primeiro trimestre de 2025.

Mesmo assim, os Correios defendem o projeto como parte da estratégia “Correios do Futuro”, destacando que ele foi planejado com foco em eficiência operacional e sustentabilidade. A estatal garante que a implementação será gradual e usará estruturas que já existem para reduzir custos.

Aposta em capilaridade e inclusão digital

O lançamento oficial da parceria aconteceu no dia 2 de abril, em Brasília, e contou com representantes do setor e autoridades do governo. Durante o evento, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que a ideia é conectar o país de forma mais eficiente e estimular o empreendedorismo.

A proposta da “Mais Correios” é ampliar o acesso ao comércio eletrônico em todas as regiões do Brasil, com foco nas pequenas empresas. O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, reforçou a importância da iniciativa, lembrando que micro e pequenas empresas respondem por 95% dos negócios no país e por 60% dos novos empregos gerados em 2024.

A segunda fase do projeto vai incentivar a entrada de pequenos e médios empreendedores no marketplace, permitindo que negócios de diferentes regiões do Brasil comercializem seus produtos por meio da nova plataforma digital.

Júlia Martins

Júlia Martins

Próximo post

Lata azul da Nivea passa por análise e tem eficácia revelada

Confira!

Foto: Reuters/Tomas Cuesta/Reprodução

Argentina dá 3 dias para ex-presidente se apresentar às autoridades

12/06/2025

Decisão do STF pode mudar regras nas redes sociais

12/06/2025
Foto: Pixabay

Um dos sobrenomes mais antigos pode desaparecer em breve

12/06/2025
  • Início
  • Privacidade

A Rádio Acústica FM atua em toda a Região Centro-Sul como maior geradora de conteúdo próprio para sua área de abrangência. Com forte atuação em jornalismo, a emissora aborda temas relativos à comunidade, tanto no rádio, quanto em seu portal de notícias. A emissora tem grande atuação nas redes sociais, com transmissões ao vivo através do Facebook. Além da programação jornalística, a emissora investe fortemente no entretenimento, com programas voltados a este público.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Privacidade

A Rádio Acústica FM atua em toda a Região Centro-Sul como maior geradora de conteúdo próprio para sua área de abrangência. Com forte atuação em jornalismo, a emissora aborda temas relativos à comunidade, tanto no rádio, quanto em seu portal de notícias. A emissora tem grande atuação nas redes sociais, com transmissões ao vivo através do Facebook. Além da programação jornalística, a emissora investe fortemente no entretenimento, com programas voltados a este público.