Mais um vazamento de água é registrado no Centro de Camaquã. Na manhã desta quinta-feira (09), o caso ocorre na rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Luiza Maraninchi e Zeca Netto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Não há informações de falta de água em lojas localizadas nas áreas centrais devido o ocorrido. Equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), realizam trabalhos em outras frentes no município.
Camaquã tem sofrido com diversos desabastecimentos nas últimas semanas. Em entrevista para Rádio Acústica FM, a gestora Cláudia Viana, ressaltou que a companhia está realizando melhorias para o fornecimento de água na cidade.
Nessa quarta-feira (08), ocorreu a substituição de 500 metros de rede de água tratada na rua Luíza Maraninchi. Com investimento de R$ 300 mil, afim de beneficiar 40 mil moradores de 13 bairros, cerca de 60% da população do município.
De acordo com a gestora, a obra atende a uma demanda histórica para melhorar o sistema de distribuição e garantir água potável de melhor qualidade. Segundo Cláudia, as antigas tubulações tinham rompimentos frequentes e perda de pressão, causando interrupções no abastecimento, especialmente em períodos de grande demanda.
Confira a entrevista na íntegra: