Search
[adsforwp-group id="156022"]

Veículo utilizado em assalto a banco é localizado na Chuvisca

img_7136_foto_1.jpg

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Porto Alegre, removeu no início da tarde desta quarta-feira (24), o artefato explosivo que havia sido deixado pelos assaltantes dentro da Agência do Banco Do Brasil de Encruzilhada do Sul, arrombada durante a madrugada.

Segundo informações da Brigada Militar, um dos veículos utilizados pela quadrilha, um Siena Preto, foi localizado no município de chuvisca, distante 60 km de Encruzilhada do Sul, numa das várias barreiras montadas pela polícia em toda a região. Seguem as buscas ao outro veículo, um Corsa Prata.

A ação dos bandidos ocorreu por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, quando pelo menos cinco assaltantes fortemente armados com fuzis, tomaram a praça e a rua do banco para evitar uma resposta da polícia e explodiram um dos caixas eletrônicos.

Segundo informações preliminares nenhuma quantia havia sido levada. Uma equipe de Perícia está neste momento no local fazendo levantamento. A quadrilha utilizou uma marreta para quebrar uma das vidraças da agência, as demais teriam quebrado com o impacto da explosão. Já a vitrine da loja Benoit, teria quebrado no momento em que um dos integrantes da quadrilha se desfez da marreta que atingiu a vidraça. Não houve uma tentativa de arrombamento à loja.