Search
[adsforwp-group id="156022"]

Veículos da Hyundai são convocados para recall

img_3080_foto_1.jpg

 

A Hyundai no Brasil, representada pelo grupo Caoa, anunciou o recall de 24.049 veículos dos modelos Santa Fe, Veracruz e Tucson. O possível defeito está no interruptor da luz de freio que pode não acender devido a um mau contato nos terminais internos do dispositivo, de forma intermitente. O perigo é que, durante a frenagem, o carro não acenda as luzes de advertência para o veículo de trás.
A empresa pede que os proprietários dos modelos procurem uma concessionária da marca a partir do dia 20 de maio para substituir o interruptor. Segundo a Hyundai, além da possibilidade das luzes de freio não acenderem, pode não ocorrer o desarme imediato do controlador de velocidade ao frear e o não funcionamento do controle adicional de estabilidade, podendo provocar acidentes. 
Outro problema pode estar na partida do motor pela tecla “Start” (partida sem chave) e a não liberação da alavanca de marcha da posição “P”, quando se deseja sair da situação do veículo estacionado. 
As unidades envolvidas são: 
Santa Fe 3.5 V6, chassi inicial de KMHSH81GDBU603061 até KMHSH81GDCU791194 e produzidas 01/04/2010 até 30/06/2011;
Veracruz 3.8 V6 com chassi de KMHNU81CP9U087946 a KMHNU81CP9U090057 feitas entre 01/02/2008 até 30/11/2008;
Tucson 2.0/2.7 V6 de chassis KMHJM81BP8U889383 a KMHJN81DP9U994356 fabricadas de 01/03/2008 até 31/08/2008.
Para mais informações, o proprietário pode entrar em contato com a Caoa pela Central de Atendimento, número 0800-559545 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).

A Hyundai no Brasil, representada pelo grupo Caoa, anunciou o recall de 24.049 veículos dos modelos Santa Fe, Veracruz e Tucson. O possível defeito está no interruptor da luz de freio que pode não acender devido a um mau contato nos terminais internos do dispositivo, de forma intermitente. O perigo é que, durante a frenagem, o carro não acenda as luzes de advertência para o veículo de trás.

A empresa pede que os proprietários dos modelos procurem uma concessionária da marca a partir do dia 20 de maio para substituir o interruptor. Segundo a Hyundai, além da possibilidade das luzes de freio não acenderem, pode não ocorrer o desarme imediato do controlador de velocidade ao frear e o não funcionamento do controle adicional de estabilidade, podendo provocar acidentes. 

Outro problema pode estar na partida do motor pela tecla “Start” (partida sem chave) e a não liberação da alavanca de marcha da posição “P”, quando se deseja sair da situação do veículo estacionado. 

As unidades envolvidas são: 

Santa Fe 3.5 V6, chassi inicial de KMHSH81GDBU603061 até KMHSH81GDCU791194 e produzidas 01/04/2010 até 30/06/2011;

Veracruz 3.8 V6 com chassi de KMHNU81CP9U087946 a KMHNU81CP9U090057 feitas entre 01/02/2008 até 30/11/2008;

Tucson 2.0/2.7 V6 de chassis KMHJM81BP8U889383 a KMHJN81DP9U994356 fabricadas de 01/03/2008 até 31/08/2008.

Para mais informações, o proprietário pode entrar em contato com a Caoa pela Central de Atendimento, número 0800-559545 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).