Search
Esporte

Vélez Camaquã enfrenta o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal neste domingo (27)

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a vitória em sua segunda partida na competição

Vélez Camaquã enfrenta neste domingo (27), às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã, o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal. Os portões do ginásio serão abertos às 9h, sem fechar ao meio-dia, permitindo que os torcedores cheguem cedo para garantir seus lugares e se prepararem para o jogo.

Vélez Camaquã
Vélez Camaquã. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

No domingo (27), os ingressos podem ser adquiridos somente no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, local da partida, com valor de R$ 30,00. Os sócios VIP e Alvi Azul tem entrada gratuita ao jogo.

O Vélez Camaquã, jogando em casa e com o apoio de sua torcida, busca a vitória em sua segunda partida na competição. Na primeira rodada do campeonato, o clube venceu o tradicional Pato Futsal por 3 a 2, em casa. Na ocasião, o ginásio estava lotado, fato que deve se repetir na partida deste domingo (27)

O adversário, o Joaçaba, de Santa Catarina, empatou na primeira rodada com o Marreco, do Paraná, em 2 a 2, em casa. O time disputa a LNF desde 2017. Para a partida, o Vélez deve ter os mesmos relacionados da partida anterior, além do ala Gui Vinícius, ex-Cruzeiro, anunciado na quinta-feira (24).

Se repetir os mesmos cinco iniciais da primeira rodada, o técnico Gustavo Pellisoli deve mandar à quadra: PH, Xitão, Helinho, Gabriel Gurgel e Caio Cesar. Lucas Lages e Léo Oliveira, que balançaram as redes no último jogo, podem ganhar espaço após bom desempenho.

Elenco do Vélez Camaquã

Goleiros: PH, Betinho, Gabi e Miguel.

Fixos: Juninho, Lucas Lages, Xitão e  Gustavo Daniel

Alas: Bruninho, Fabinho, Gabriel Gurgel, Léo, Tavinho, Pedro Krawulski, Helinho e Gui Vinícius

Pivôs: Caio Cesar e Toninho

Regulamento da LNF

A primeira fase da Liga será disputada em turno único, com os 16 melhores classificados avançando para os playoffs, que seguem no formato mata-mata com jogos de ida e volta.

Uma mudança significativa para esta edição é o retorno das finais em dois jogos, realizados nos ginásios dos finalistas, com a segunda partida na casa do time de melhor campanha.

Com informações Liga Nacional de Futsal

Tags: Esporte, Liga Nacional de Futsal, Vélez Camaquã