Em sessão realizada nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 24 de 2025, que autoriza o repasse de R$150 mil do Executivo ao Vélez Camaquã. O repasse, destinado a estimular a participação do time em competições esportivas regionais e nacionais, será efetuado em três parcelas, com a condição de que a equipe de futsal preste contas rigorosas de suas atividades.

Apoio ao Vélez Camaquã visa benefícios para a sociedade
Segundo informações do Executivo, o recurso não só apoia o setor esportivo como também potencializa o desenvolvimento econômico e social do município. A liberação dos recursos impulsionará, ainda, a economia local ao favorecer setores como a hotelaria, a gastronomia e o turismo, ampliando o fluxo de visitantes e investidores para Camaquã.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
“Soma-se a isso o incentivo ao Tursimo local, na medida que projeta Camaquã no mapa esportivo estadual, despertando o interesse de visitantes em conhecer a cidade. Esse movimento contribui para o fortalecimento do turismo regional, promovendo os atrativos culturais, históricos e naturais do município”, diz um trecho do projeto.
Para assegurar a aplicação correta dos recursos, o projeto estipula que a equipe deve apresentar um relatório de atividades até o quinto dia útil do mês seguinte a cada repasse, sob pena de suspensão dos pagamentos caso haja descumprimento das exigências de prestação de contas.
A equipe do Vélez Camaquã tornou-se campeã da Taça Farroupilha neste ano de 2025, conquistando o seu primeiro título. Além disso, atualmente disputa o gauchão de futsal, além de ser uma das poucas equipes gaúchas a disputar jogos pela Liga Nacional de Futsal.
Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte
Acompanhe abaixo os detalhes da Sessão Legislativa desta segunda-feira (26), através de transmissão no canal oficial da Camaquã de Vereadores de Camaquã: