Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vendaval causa destelhamento no interior de Camaquã

img_35769_foto_1.jpg

As tempestades que atingiram o estado neste final de semana, trouxeram prejuízo para uma família de agricultores do interior de Camaquã. O vento forte atingiu a propriedade rural que fica na localidade de Chácara Velha.

– Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Segundo os moradores, uma estufa carregada com tabaco foi destruída, causando grande prejuízo para a família. Segundo a família, parte da garagem ainda caiu sobre o carro.

Um dos galpões da residência, também desabou e parte do telhado foi parar na horta, onde diversas verduras cultivadas pelos moradores, acabaram sendo perdidas. Os principais prognósticos do tempo, apontam para o retorno das chuvas na região de Camaquã, na próxima quarta-feira (30).

Os temporais também trouxeram transtornos em outras regiões do estado. Em Cacequi, a ventania destelhou residências, e árvores tombaram em diversos pontos do município.

Em São Sepé, o balanço inicial da Defesa Civil, pontou cerca de 80 casas destelhadas até a noite deste domingo (27). Na Fronteira-Oeste, os estragos foram maiores em Alegrete, onde o temporal durou cerca de duas horas.

Na cidade de Manoel Viana, houve interrupção parcial do fornecimento de luz. Já em Uruguaiana, a chuva somou 46 milímetros em três horas e causou alagamentos em pontos isolados.

Veja no vídeo abaixo, como se proteger de raios em uma tempestade