Em entrevista concedida ao programa Redação, da Acústica FM, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Claiton Silva, defendeu a convocação de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei (PL) nº 74, que pretende regulamentar a atuação de aplicativos de transportes de passageiros no município. Para ele, o projeto é de interesse popular e a população precisa ser ouvida. O desejo do executivo veio a público nesta quinta-feira (3), com a publicação de uma matéria na página da Acústica FM.
O parlamentar, que passou o comando do Legislativo ao vereador Fabiano Medeiros, ainda fez uma balanço de sua gestão, realizada em 2018. O vereador ressaltou diversas ações feitas durante a sua gestão. O mandato de Claiton Silva iniciou com os dois julgamentos que o prefeito Ivo de Lima Ferreira enfrentou no início do ano. O parlamentar destaca que só pode colocar em prática suas ações planejadas a partir do final de fevereiro, onde ele começou dando prosseguimento às ações da gestão anterior, do vereador Paulinho Bicicletas.
O parlamentar ainda destacou atividades de formação continuada, a aprovação de emendas impositivas e a implantação dos setores de comunicação e ouvidoria no Legislativo. O ex-presidente também destacou as sessões de interiorização, que ocorreram nos distritos de Bonito e Santa Auta, além da sessão realizada na BR-116, em meio à greve dos caminhoneiros, que o parlamentar classificou como “histórica”.