Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador investiga suposta isenção de estacionamento rotativo para prefeito de Camaquã

img_30548_foto_1.jpg

O vereador Mano Martins protocolou, na Câmara de Vereadores de Camaquã, o Pedido de Informação nº 23 de 2020, que requer explicações do executivo referente a suposta isenção de veículos particulares no estacionamento rotativo, incluindo os carros pertencentes ao prefeito Ivo Ferreira e ao diretor de trânsito, Carlos Guaspari. O parlamentar alega que teve acesso a imagens feitas por um agente.

De acordo com o vereador, em nota enviada à reportagem da Rádio Acústica, as imagens mostram no aplicativo a isenção do veículo Toyota Hilux, com placas IXN 8849 de Camaquã, de propriedade do prefeito Ivo de Lima Ferreira; do veículo Toyota Corolla, com placas DRH 1882 de Camaquã, de propriedade do diretor de trânsito, Carlos Guaspari; e do veículo Chevrolet Onix, com placas QUW 1785 de Belo Horizonte, que o proprietário é desconhecido, mas Mano Martins alega que há informações extraoficiais que dão conta que o carro pertence à esposa de Guaspari.

Na nota, o vereador declara que, conforme a lei, são isentos os seguintes veículos: oficiais de órgãos públicos, de aluguel táxis quando em trabalho, das forças Armadas, particulares dos oficiais de justiça quando em diligência para o Poder Judiciário e também veículos referidos no Art. 29, incisos VII e VIII da Lei 9.503/97 e também constantes na resolução nº 268/08, as quais não dão isenção e regalias a veículos de propriedade particular e de uso pessoal de integrantes da administração pública.

“Se as pessoas que trabalham no comércio, ou aqueles que vem comprar e pagar suas contas são obrigados a pagar o estacionamento, porquê o privilégio para aqueles que deveriam dar o exemplo? já não chega o salário pago com os impostos do contribuinte? ainda tem que se aproveitar do cargo? isso não é justo”, declarou Mano Martins. O Poder Executivo tem 30 dias para responde ao pedido de informação.

Confira o documento na íntegra.