Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador pede atenção social a andarilho camaquense

img_26757_foto_1.jpg

Um dos vereadores camaquenses, este reunido recentemente, com o secretário da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Jair Martins. O objetivo do encontro, foi de solicitar atendimento social para um andarilho conhecido na cidade como “jiboião”.

O vereador Ronaldo Ulguim, já havia verificado a necessidade de acolhimento e tratamento do homem, que além de dormir ao relento, inclusive em dias de frio e chuva, vem apresentando descontrole e agindo com violência contra a população.

A reunião aconteceu no dia 31 de outubro e de lá pra cá, não há informações sobre atendimentos que tenham sido prestados ao camaquense, que tem causado inúmeras confusões na cidade. Nas últimas semanas, ele tem apresentado reações violentas e causado medo em pedestres, nos mais diversos pontos de Camaquã.

A expectativa, é que sejam ofertados serviços psicológicos ao homem que tem apresentado risco para a população. Vários veículos foram danificados na cidade, após ele atirar objetos contra automóveis e até mesmo contra ônibus que transportam alunos.

Uma das iniciativas mais comentadas nas redes sociais, seria a internação compulsória do andarilho, que aconteceria mesmo contra a vontade dele. Esse tipo de internação, só aconteceria caso houvesse uma determinação judicial, tendo em vista os riscos que o homem causa à sociedade.

Somente nesta semana, dois casos de confusões causadas pelo andarilho, foram registrados na cidade. Um deles mobilizou forças policiais, que auxiliaram profissionais de saúde, a conduzi-lo a atendimento médico, onde foi medicado.

Outro caso aconteceu nesta quarta (13), quando ele jogou bebida alcoólica em uma pedestre e a ameaçou na “faixinha”. Na ocasião, a pedestre teria revidado e ameaçado o homem com uma faca. A Brigada Militar, mais uma vez foi chamada para intervir na situação.

Mesmo com todas essas ocorrências, ele segue perambulando pela cidade.