O vereador Luciano Delfini protocolou, na tarde desta sexta-feira (5), o Requerimento com Apoio do Plenário 14/2019, que visa reverter a decisão da prefeitura de Camaquã sobre a realocação de bombeiros civis. O parlamentar ressaltou que o “desmanche” do Corpo Misto de Bombeiros gerou perplexidade na população.
Delfine pede que o executivo reavalie a posição, classificada por ele como “retrógrada”: “se mantida, a decisão trará prejuízos irreversíveis à população que ficará desassistida”, lamentou. Para o vereador, extinguir serviços essenciais diante das dificuldades não condiz com a posição a ser adotada por uma Administração Pública.
Uma reunião está marcada para às 16h. No encontro, o prefeito Ivo de Lima Ferreira irá recepcionar representantes dos Bombeiros Civis do município para explicar a decisão e dialogar sobre o assunto. Os profissionais, que são concursados da Prefeitura Municipal de Camaquã, foram pegos de surpresa nesta manhã, com o anúncio de que seriam realocados para outras funções.